Exposição em Barcelona traz pela primeira vez a relação entre os artistas Pablo Picasso e Salvador Dalí - MISTURA URBANA

Exposição em Barcelona traz pela primeira vez a relação entre os artistas Pablo Picasso e Salvador Dalí

Picasso/Dalí. Dalí/Picasso
Picasso/Dalí. Dalí/Picasso

Para quem estiver de rolê ou para quem mora em Barcelona na Espanha, o Museu Picasso apresenta até o dia 28 de junho, a mostra: “Picasso/Dalí. Dalí/Picasso”. A exposição é organizada em conjunto com o Museu Dalí em St. Petersburg, que tem sede no estado norte-americano da Flórida, e ainda em colaboração com a Fundació Gala-Salvador Dalí, em Figueres. É a primeira exposição a explorar a relação entre os dois artistas, uma das encruzilhadas decisivas da história da arte do século XX.

A mostra traz um total de 78 obras, entre pinturas, desenhos, colagens, esculturas e gravuras, bem como uma seleção de 33 documentos, entre eles a correspondência enviada para Picasso e Dalí à Gala inclusos. A exposição está estruturada com foco exclusivamente nos momentos em que os artistas estavam mais relacionados, proporcionando várias perspectivas para analisar os aspectos de suas obras até então desconhecidos.

A exposição, provavelmente pela primeira vez na Europa desde os anos trinta, traz a peça A profanação série de Salvador Dalí. Há também outras obras do artista como: Female Nude e Banhistas.

Serviço

Picasso/Dalí. Dalí/Picasso
De 20 de março à 28 de junho
Preço: 6,50 €
Museu Picasso
Mais informações aqui.

dali-vs-picasso2

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *