Exposição Coletiva “Menos Flores e Mais Amores” - MISTURA URBANA

Exposição Coletiva “Menos Flores e Mais Amores”

Obra by Giuseppe Ranzini
Obra by Giuseppe Ranzini

A GC2 Escritório de Arte, Fotografia & Comunicação e o Piola Jardins realizam em parceria, a exposição coletiva: “Menos Flores e Mais Amores”, em homenagem ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 16 de março, a partir das 20hs, no Piola Jardins, na Alameda Lorena, 1765, nos Jardins, em São Paulo.

Trata-se de um grupo de artistas, ícones da arte contemporânea, super selecionados para representarem, por meio das suas obras, uma grande homenagem às mulheres em seu mês comemorativo. Além de artistas visuais, os profissionais que compõem esse grupo são de arquitetos, designers, artistas de carreiras sólidas, alguns com mais de 30 anos de trajetória artística. São eles: Acácio Pereira, Cipriano Souza, Giuseppe Ranzini, Helena Ribeiro, Laila Guimarães, Luciano Fonseca, Maria Helena Buazar, Sandra Lozano, Stella Gomide, Tereza Vianna e Virginia Sé.

O tema da mostra apresenta como pauta principal: “Menos Flores e Mais Amores”. Um assunto pensado dentro da Arte Contemporânea e que exprime exatamente a preocupação do grupo com a relação humana em virtude da forte interferência das redes sociais e toda a nossa atual tecnologia. As flores representam as questões materiais e algo que pode ser comprado, vem de fora, portanto simbolizando um “ter”. E os amores representam as relações humanas, a troca de calor humano, a amizade, o bate papo, o afeto, o carinho, e o próprio contato com o público e a importância das relações humanas “pessoalmente”, como base do “ser” e não do “ter”.

Outra importante preocupação desse grupo é a de não perder o contato com as pessoas, com os artistas, com o público, enfim, não perder o calor humano. Um dos maiores fatores inspiradores de todas as obras de arte. O grupo apresenta, por meio de suas obras, toda a sua capacidade de originalidade e sensibilidade, interligados e co-relacionados ao universo feminino como característica preponderante. Cada qual na sua melhor performance, seguido de seus próprios estilos e técnicas. Todos com um objetivo em comum, que é prestar uma homenagem às mulheres, durante praticamente todo o mês de março. Um período propício e bastante oportuno para questionar a importância do convívio, do diálogo, da afetividade, das questões relacionadas ao “ser humano”.

Foram elaboradas obras que compõem uma espécie de novo pensamento feminino, uma tendência e uma nova reflexão sobre o universo feminino em nossa contemporaneidade, onde diferentes conceitos coexistem em total equilíbrio e harmonia com prioridade ao “ser” humano. Diante desse tema, utilizaremos todo o período da mostra com total veracidade e legitimidade artística para debater todas essas questões, entre os artistas participantes, todos os seus respectivos convidados e os frequentadores da casa.

Serviço

Exposição Coletiva: “MENOS FLORES E MAIS AMORES”, de 16 a 29 de março de 2015.
Abertura no dia 16 de março, das 20 às 22h, no Piola Jardins, na Alameda Lorena, 1765. Telefone: 55. 11. 30646570.
Piola Jardins – Aberto diariamente e com o horário de funcionamento, de domingo a quinta, das 18h à 1h. Às sextas e sábados, das 18h às 2h.

Obra by Acácio Pareira
Obra by Acácio Pareira
Obra by Virginia Sé
Obra by Virginia Sé

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *