Exposição: Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores - MISTURA URBANA

Exposição: Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores

Anne Frank 41

Depois de passar pelo Senac Lapa Tito, a exposição “Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores”, chega ao Senac São Paulo e traz a história de Annelies Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank, que foi uma menina judia, vítima do Holocausto, que morreu aos quinze anos de idade em um campo de concentração.

A exposição conta a história de vida dela, que escreveu um diário na época do nazismo. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de suas anotações, que abordavam as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos. O conjunto de relatos, recebeu o nome de “Diário de Anne Frank”, e foi publicado pela primeira vez em 1947. Esse diário é considerado um dos livros mais importantes do século XX.
O Senac São Paulo apresenta, em unidades da capital e do interior, a exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores.

Essa exposição é composta por três painéis e apresenta fatos importantes da vida de Anne; as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto.

Os visitantes poderão assistir a vídeos e documentos históricos, que ajudam na compreensão desses acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. O público poderá desfrutar, também, de uma aula digital, direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente.

Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores é uma exposição que traz para o visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto e alerta para a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

A exposição percorre as 56 bibliotecas do Senac São Paulo até o final de 2016.

Mais informações aqui.

00236720140813114207

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] O filme animado ainda não tem nome definido e nem data de lançamento, mas enquanto isso você pode conferir a exposição “Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores” em cartaz no Senac São Paulo. Mais informações aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *