A evolução da Mulher-Maravilha - um ícone popular do feminismo - MISTURA URBANA

A evolução da Mulher-Maravilha – um ícone popular do feminismo

1

A Fast Company criou um vídeo para mostrar a evolução da Mulher Maravilha, a “mais famosa super-heroína do mundo”. A personagem da Mulher Maravilha foi originalmente conhecida como “Suprema”, e foi criada em 1941 por William Moulton Marston, um psicólogo de Harvard, que lamentava a falta de super-heroínas.

Ela já foi usado como uma unidade para as mulheres a entrar na força de trabalho, substituindo os homens que haviam deixado para lutar durante a Segunda Guerra Mundial, quando a guerra terminou, a sua popularidade logo diminuiu quando sua personagem tornou-se impotente e seu enredo girava em torno de homens.

Depois de muitas tentativas falharem, ela finalmente tornou-se um ícone feminista popular, e está pronta para lançar um filme solo em 2017.

Confira a evolução da personagem:


She's Come A Strong Way, Baby: The Ass-Kicking… por FastCompany

Curtiu? Dá um check também na evolução da roupa do Homem-Aranha aqui, e na evolução da roupa do Batman aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *