Estrutura geodésica na Suécia gera energia e funciona como espaço cultural - MISTURA URBANA

Estrutura geodésica na Suécia gera energia e funciona como espaço cultural

BIG-Arquitetura-Sustentavel-04

Ideias do bem, ideias sustentáveis que amamos. E partindo dos criativos, que unem o aprendizado e o amor ao planeta, melhor ainda! O que falar então de um estrutura geodésica que além de ser linda é também muito funcional? O projeto do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels é muito mais que apenas uma estrutura, é algo incrível para a cidade de Uppsala na Suécia.

A estrutura que ele criou, também é uma usina produtora de energia por meio de biomassa e ainda um espaço cultural, de lazer e convivência para os visitantes. O uso da biomassa tem mostrado a sua força nos países europeus, porque resolvem dois problemas: o destino do lixo e a dependência por fontes de energia fóssil.

Por um período de 6 meses, durante o inverno, a usina produz energia, e no semestre seguinte, quando começa a esquentar, o espaço começa a receber turistas e a comunidade para eventos.

Demais!
Todas as imagens: Bjarke Ingels Group

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *