Diversas intervenções transformam o Grand Palais de Paris em uma grande cachoeira digital - MISTURA URBANA

Diversas intervenções transformam o Grand Palais de Paris em uma grande cachoeira digital

UniverseofWaterParticlesontheGrandPalais_main1

Para Art Paris Art Fair deste ano, todas as noites, até 29 de março a fachada do icônico Grand Palais se transforma em uma grande tela digital. Três projeções de vídeo diferentes transformam o exterior do edifício a partir de 18:00 até à meia-noite. Em 2014, foi o primeiro ano organizado por uma projeção do artista Miguel Chevalier: “A Origem do Mundo”.

O TeamLab, um coletivo de arte com mais de 350 membros, cobriu o Grand Palais, com uma grande cachoeira. O Universo de partículas de água é uma projeção de cachoeira hipnotizante que faz olhar para o histórico local como se estivesse sob um dilúvio.

Dominic Harris, um arquiteto por formação diz: “Em uma evolução de ilusões ópticas tradicionais, os padrões de serpentear entre os estudos geométricos calmantes e movimentos visuais mais dramáticos, são acompanhados ao longo de uma trilha sonora que é parte integrante da experiência global. Ambos os elementos visuais e sonoros da instalação de Harris altera a percepção do espectador do Grand Palais, do modo que a sua arquitetura assume uma nova narrativa.”

E, finalmente, Mounir Fatmi apresenta tempos modernos, uma peça instigante sobre o movimento, velocidade e tempo com gráficos que foi inspirado pelas pinturas de Sonia e Robert Delaunay, um filme de Charlie Chaplin, a Marcel Duchamp peça, caligrafia e filosofia.

Assista ao vídeo, abaixo, para ver as instalações em ação e para ouvir, dois dos três, os artistas que falam sobre suas obras.

Play!!

VIDEO PROJECTION – FAÇADE OF THE GRAND PALAIS – ART PARIS ART FAIR 2015 from France Conventions on Vimeo.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *