Designer holandês recria fenômeno da aurora boreal utilizando LED - MISTURA URBANA

Designer holandês recria fenômeno da aurora boreal utilizando LED

Waterlicht-Arquitetura-Sustentavel-01-1

Um dos acontecimentos mais lindos da natureza ao meu ver é a aurora boreal, um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. O nome batizado por Galileu Galilei em 1619, é uma referência à deusa romana do amanhecer.

Mas com criatividade, o designer holandês do Studio Roosegaarde, Dan Roosegaarde utilizou uma instalação de LED e conseguiu provocar a mesma reação de beleza que a natureza produz.

Ele criou um efeito de luz em uma área próxima ao Rio Issel nos Países Baixos, que é composta por linhas de luz se que espalham por cerca de 1.6 hectares. O efeito de luz criou uma coloração azulada muito parecida com as auroras, utilizando LED’s azuis instalados no entorno de toda a área e projetada com o auxílio de lentes, para que dessa maneira, os focos de luz pudessem ser direcionados.

Além de lindo e um apelo estético visual incrível, o projeto foi pensado com o objetivo de chamar a atenção do lugar e conscientizar para sua manutenção e preservação.

Incrível!

Saiba mais aqui.

Waterlicht-Arquitetura-Sustentavel-02

Waterlicht-Arquitetura-Sustentavel-03

Waterlicht-Arquitetura-Sustentavel-04

Waterlicht-Arquitetura-Sustentavel-05

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *