Daltônicos enxergam algumas cores pela primeira vez em vídeo emocionante - MISTURA URBANA

Daltônicos enxergam algumas cores pela primeira vez em vídeo emocionante

color-for-coloblind-jpg

Para quem não possui algum tipo de deficiência, é muito fácil não dar o valor merecido para muitas coisas. As cores do céu num pôr do sol pegando fogo, as cores que seus filhos ou sobrinhos escolhem para pintar alguma coisa, a cor do vestido e do cabelo da namorada…

Esses são os tipos de coisas que os daltônicos não enxergam como nós, que temos a visão perfeita. Então talvez depois de assistir ao vídeo no fim do post, você passe a dar mais valor.

Snap 2015-03-24 at 18.40.18

O vídeo foi feito pela Valspar em parceria com a EnChroma, uma empresa que fabrica óculos que “permitem que as pessoas daltônicas vejam algumas cores pela primeira vez em suas vidas“, diz o co-fundador Donald McPherson no vídeo.

O mini filme, mostra o depoimento de várias pessoas daltônicas sobre sua deficiência e o momento em que ao colocarem um óculos especialmente feito para sua deficiência visual, enxergam pela primeira vez na vida um espectro maior de cores.

Snap 2015-03-24 at 18.39.44

É EMOCIONANTE!

No site oficial (AQUI) você pode conferir mais histórias!

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *