Curitiba ganha novas artes de rua no seu aniversário - MISTURA URBANA

Curitiba ganha novas artes de rua no seu aniversário

Pintura06_Olho_PauloLeminski_TDCor_Curitiba_baixa

Domingo, dia 29 de março foi aniversário de Curitiba e a cidade foi presenteada com arte de rua, inspirada na obra de Paulo Leminski e de autoria do artista Olho, através do projeto que espalha arte e poesia na cidade.

Para celebrar o seu 322º aniversário, o projeto “Tudo de cor para Curitiba – Poesia em Cores” entregou para a cidade obras do artista curitibano Olho Wodzynski. Na região central, daa esquina das ruas Doutor Faivre e XV, o artista visual e arte-educador pintou um muro de 18 metros de comprimento por três de altura utilizando pequenos poemas de Paulo Leminski. Já na pista de skate do Jardim Ambiental, a iniciativa encabeçada pelo produtor esportivo e cultural Ronaldo Miranda, foi criado um colorido desenho abstrato com formas geométricas destaca as ondulações e rampas do equipamento esportivo e de lazer.

Para o artista Olho, a realização das novas pinturas torna seu trabalho mais conhecido e valoriza a arte de rua na cidade. “Usei ‘haikais’ e um retrato do poeta, que aprecio desde jovem, no muro que pintei no centro. Na pista de skate, lancei mão de cores vibrantes para compor um desenho geométrico que acompanha o relevo do local”, comemora o artista.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *