Crise hídrica de São Paulo vira intervenção urbana - MISTURA URBANA

Crise hídrica de São Paulo vira intervenção urbana

Snap 2015-03-02 at 19.25.29

Em meio à maior crise hídrica da história da cidade de São Paulo e sob a sombra de um racionamento de água, a primeira exposição da Galeria A7MA em 2015 terá a presença das obras de dois destaques na arte engajada atual. Juntos, Mauro e Mundano inauguram “v e r a c i d a d e m u n d a n a” com trabalhos inéditos de intervenção urbana que abordam os temas água, cidade, meio ambiente e política. A exposição abre no sábado, 7 de março, e permanece na A7MA até 4 de abril.

“v e r a c i d a d e m u n d a n a” é o encontro das águas, o elo importante na construção do trabalho desses dois artistas, além de tema prioritário nos dias de hoje por conta da crise hídrica que assola o Estado de São Paulo.

Entre as telas, esculturas e instalações, uma intervenção se fará presente durante toda essa temporada: água livre e gratuita para os visitantes da galeria. “Pode parecer ostentação, mas na verdade a proposta é convidar o público para interagir com a obra e o tema, degustando um copo d’água retirado direto de uma instalação provocativa, enquanto observa a exposição“, explica Mundano.

Mauro, com seu trabalho junto aos agentes marginais das áreas de mananciais na represa Billings até o centro da cidade, usa a arte para informar e conscientizar a comunidade sobre a preservação da água e seus entornos. E Mundano, que aborda a seca como tema recorrente em sua produção artística, desenha nas ruas seu símbolo de resistência, os cactos.

11025827_10202343962200017_8157209087898671984_n

A exposição conta com texto de apresentação do também artista, e sócio da A7MA, Enivo, que relembra a força e o impacto da obra desses artivistas, “estes dois indivíduos, que agem também de forma coletiva, utilizam arte como denúncia e consciência sobre a nossa má administração e consumo da água em um planeta rumo a desertificação“, pontua Enivo.

Serviço
Exposição “v e r a c i d a d e m u n d a n a” na A7MA
Abertura: 07 de março a partir das 15h
Visitação: 09 de março a 07 de abril de 2015, das 11h às 20h
Onde: A7MA – Rua Harmonia, 95B, Vila Madalena, SP
Contato: [email protected]
Telefone: (11) 2361-7876

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *