CCBB traz obras de Picasso à São Paulo - MISTURA URBANA

CCBB traz obras de Picasso à São Paulo

Pablo Ruiz Picasso - Cabeza de caballo. Boceto para “Guernica” (Cabeça de cavalo. Esboço para “Guernica”) - 1937 (2 de maio, Paris). Óleo sobre tela 65 x 92 cm - Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, Madrid. Le­gado Picasso, 1981. © Succession Pablo Picasso / AUTVIS, Brasil, 2015.
Pablo Ruiz Picasso – Cabeza de caballo. Boceto para “Guernica” (Cabeça de cavalo. Esboço para “Guernica”) – 1937 (2 de maio, Paris). Óleo sobre tela 65 x 92 cm – Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, Madrid. Le­gado Picasso, 1981. © Succession Pablo Picasso / AUTVIS, Brasil, 2015.

A partir do dia 25 de março o Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, apresenta a mostra “Picasso e a Modernidade Espanhola”, que traz obras da Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía

Com cerca de 90 obras a exposição evidencia a influência de Picasso na arte moderna espanhola e os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes.

A exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica; à sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros presentes na mostra; e a suas contribuições para uma noção de modernidade voltada para o tempo presente.

A exposição tem curadoria de Eugenio Carmona, e foi organizada e realizada em colaboração com o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía e a Fundación Mapfre. A Exposição foi realizada inicialmente na Fondazione Palazzo Strozzi, Florença.

Serviço

“Picasso e a Modernidade Espanhola”
Data: 25/03 à 8 de junho
CCBB – São Paulo
Entrada Franca
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
CEP: 01012-000 | São Paulo (SP)
(11) 3113-3651/3652
Mais informações aqui.

Pablo Ruiz Picasso - Femme assise accoudée (Mulher sentada apoiada sobre os cotovelos) - 1939. Óleo sobre tela 92 x 73 cm - Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, Madrid © Succession Pablo Picasso / AUTVIS, Brasil, 2015.
Pablo Ruiz Picasso – Femme assise accoudée (Mulher sentada apoiada sobre os cotovelos) – 1939. Óleo sobre tela 92 x 73 cm – Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, Madrid © Succession Pablo Picasso / AUTVIS, Brasil, 2015.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *