3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art acontece no Parque do Ibirapuera - MISTURA URBANA

3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art acontece no Parque do Ibirapuera

Pose

A 3ª edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, já tem data e local confirmados! O evento reacende as movimentações no mundo da street art e abre ao público no dia 17 de abril de 2015. A grande novidade desta edição fica por conta do espaço. Depois de duas edições no MuBE, desta vez o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, espaço do Museu da Cidade de São Paulo, oferece um espaço ainda mais rico.

( confira algumas fotos da 3ª edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art aqui)

Com curadoria de Binho Ribeiro, cerca de 60 artistas que se destacam na atualidade vindos dos mais diversos cantos do mundo exibem seus trabalhos no evento que fica em cartaz até dia 19 de maio, com entrada gratuita. Além dos murais e quadros pintados com spray, estêncil e pincéis, a Bienal vai contar ainda com outros formatos, como instalações, esculturas e vídeoarte.

Bonzai 1
Bonzai

A mostra traça uma trajetória que vem desde o início da cultura do graffiti, em Nova York, e reúne diversas gerações de artistas, todos de alto nível técnico, sejam nomes consagrados ou novos talentos”, conta Binho Ribeiro.

O Pavilhão das Culturas Brasileiras é um prédio de 11 mil metros quadrados, projetado por Oscar Niemeyer nos anos 1950, e que agora retoma suas atividades após obras de manutenção e restauro do prédio. O novo espaço trará mais frescor para a Bienal com formato expositivo ampliado, possibilitando montagens diferenciadas e maiores instalações. “O maior fluxo de pessoas do parque nos oferece o mais importante que é o acesso do público às obras de artistas importantes do mundo todo. Quando criamos a primeira Bienal Graffiti Fine Art, era a única no mundo. Hoje somos a mais completa bienal de arte urbana do mundo”, explica a produtora Renata Junqueira.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE ARTISTAS CONVIDADOS

11022554_435919256582657_1419060017295320189_o

3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Data: 17 de abril a 19 de maio
Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras, Parque do Ibirapuera.
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/n. São Paulo – SP.
Visitação:
Terca a domingo de 10h as 18h
Entrada gratuita.

Classificação Livre

Snap 2015-03-27 at 13.04.07

Enivo 1
Enivo
Derlon 1
Derlon

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] aberta ontem para a imprensa e convidados no Parque Ibirapuera em São Paulo, a 3ª edição da Bienal Internacional de Graffiti Fine Art, que traz um panorama da Street Art e da cultura do graffiti desde o seu início em Nova York, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *