11ª edição de O Cluster vem aí! - MISTURA URBANA

11ª edição de O Cluster vem aí!

CLUSTER243

Ao completar dois anos de sucesso, o evento mergulha na essência de seu público para apresentar novidades e tendências. Na primeira edição do ano, no dia 29 de março, estreiam 8 marcas de moda e design, o artista Eduardo Denner apresenta um formato inédito de live painting e os DJs convidados Diogo Reis (MOO) e Ricardo Brasília (Blast) mostram porque estão entre os preferidos do carioca.

O Cluster chega a sua 11a edição, no charmoso Solar das Palmeiras, em Botafogo, das 13h às 21h, com uma seleção criteriosa de jovens empreendedores e artistas apresentando seus produtos e criações. Na primeira edição de 2015, o evento abrigará 38 marcas de moda e design, 10 chefs de gastronomia e muito mais!

“O Cluster cresceu de uma maneira muito espontânea e rápida. Temos muita afinidade com nosso público e por isso começamos o ano dando uma renovada nas nossas marcas para que outros criadores possam participar, e buscando reforçar a integração com quem nos prestigia”, explica Carol Heszenhut, criadora d’O Cluster, um dos eventos ponta-de-lança da crescente economia criativa carioca.

Assim surgiu a campanha “O Cluster é…”, onde as impressões e memórias do público irão completar os inúmeros “lambe-lambes” colados nas paredes e jardins do casarão. O resultado dessa ação se transformará na nova campanha d’O Cluster de 2015.

Fiel escudeira e sucesso em todas as edições, o Studio Lily e sua pop up kombi já garimpam o que a marca vai apresentar em flores, arranjos, plantas, temperos e ervas – O melhor de plantas para decoração e consumo, indispensáveis. !
A primeira edição de 2015 também apontará os caminhos que receberão atenção especial este ano, como a Música, amplificada em todos os seus sentidos. Antes e durante o evento, o público poderá escolher suas músicas para a playlist da marca na plataforma de streaming Rdio, da qual o Cluster é influencer.

A parceria com o coletivo Boca de Trombone terá um novo degrau, dando mais ênfase ao Podcast O Cluster, que vai ao ar na Revista Eletrônica O Cluster, onde DJs são entrevistados pelo DJ Galalau e apresentam tudo de novo que estão ouvindo e que muitas vezes não podem tocar no Mainstream.

E o line up deste dia realiza um sonho dos idealizadores, um set especial de DJs estabelecidos no mercado da música, como Diogo Reis, da festa Moo, e Ricardo Brasília, da Blast. “Ao longo desse ano receberemos novos DJs, bandas e novos nomes da música, esse é um projeto em parceria com a Boca do Trombone, que visa reforçar o espaço da música dentro do evento.”, afirma Carol.

:: DESTAQUES DA 11a EDIÇÃO ::

MODA & DESIGN
38 marcas fazem parte do disputado time O Cluster, entre grifes de moda, decoração e design. Algumas estão estreando no evento, como OEstudio, Wasabi, Angela Brito, dasMädchen, Acessórios Tami, Vilin, Muda e Stúdio Seeling, e outras já são conhecidas do público do Solar das Palmeiras como Anouk Bags, Benta, Biombo, Bundarica, Caio Braz, Casa da Lili, Erikaz, Escudero, Fábrica de Cór, Flow, Guarda, Handred, Hortense Aimee, Ivo, Jonh Bags, Lokal Wear, Lust, Mabo, Marcela Cavalcanti, Mash Up, Mesclado, O Grito, Preacher, PP Acessórios, Quaint, Santa Expedita, Studio Lily, Suia, You Do e Zerezes.

Entre os parceiros estreantes, destacam-se a marca OEstudio, especializada em design e moda, que mergulha n’O Cluster como um laboratório de experimentação e pesquisa; a marca Wasabi e suas estampas criadas por artistas plásticos renomados em tecidos mistos de alta qualidade, como seda e neoprene ou algodão. As novidades em acessórios em couro – olha o inverno aí! – vêm pelos estreantes Stúdio Seeling, com bolsas e acessórios feitos artesanalmentes, e dasMädchen, marca de bolsas e objetos com forte inspiração arquitetônica e formas minimalistas.

Wasabi
dasMädchen

GASTRONOMIA

A praça gastronômica d’O Cluster é tão legal e variada que ganhou até uma edição especial totalmente dedicada a ela, há dois meses, inaugurando o primeiro mercado gastrônomico noturno do Rio de Janeiro. Nesta 11a edição, o menu traz nada menos que 10 chefes e produtores preparando seus pratos, lanches, petiscos e guloseimas. São eles: Hambúrguer Vegetariano, Baguel Store, Doce Predileto, Namasté Indian Food, Tipi’óka, Nuu, Cabeza, Monsieur B (ex-B Burguer), Sandra Mendes e Frites.

Depois de consquistar alto posto na gastronomia carioca por ser saborosa e sem glúten, a tapioca, a Tipi’óka das apaixonadas pela iguaria Carolina Portal (arquiteta) e Fernanda Queiroz (designer) ganhou massas de açafrão ou espinafre, e sabores de fino trato como guacamole, queijo meia-cura com ervas da hortinha, rosbife com cebola caramelizada e maionese de wasabi, além dos recheios doces imperdíveis como tortinha de maçã e beijinho de coco com canela.
Já o Monsieur B (ex-B Burguer), de hambúrgueres gourmet artesanais da dupla de franceses Jeremie Leclercq e Gaspard Voiseau, coberta com molhos caseiros e deliciosos, como o de Lagosta e Fois Gras. !

ARTES PLÁSTICAS
Tipi’óka
Monsieur B

A novidade nesta edição fica por conta do primeiro live painting de Stencil do evento, assinado pelo artista plástico e desenhista gráfico referência de street art no
Rio de Janeiro Eduardo Denne. O público conhecerá um pouco a arte do stencil, uma forma muito popular do graffiti que utiliza uma placa como molde para criar a figura. O live painting desta vez começará antes mesmo do evento, com vídeos que registrarão o processo de criação do artista. “Levo dois, três dias para fazer um trabalho. Não tenho a urgência que o graffiti pede. Meu trabalho é a arte final. Eu planejo, não rascunho. Não procuro apenas a visibilidade. Estou compartilhando informação”, explica, com uma forte marca autoral nos temas de cultura fashion e urbana. Denne, que já fez trabalhos para a Nike, Adidas, Converse, entre outros, é muito conhecido por rostos que faz de stencil de varias celebridades.

MÚSICA

Eduardo Denne

AA música ficará por conta dos Djs residentes Andrei Yurievitch, Ícaro dos Santos e Nado Leal e pelos DJs convidados:
Diogo Reis (MOO) – Começou como DJ em 2004 na MOO, uma das melhores festas do Rio de Janeiro. Com pé no Rock e Pós-Punk, se interessou pela música eletrônica no auge do Disco-Punk. O caminho natural foi a união desses estilos com o Eletro e a House Music, podendo misturar Krautrock (rock alemão) com Techno de Detroit.
Ricardo Brasília (Blast) – Brasiliense radicado no Rio de Janeiro e DJ residente das festas BLAST e Diáspora, tem agitado as pistas com uma pesquisa de sons
tropicais rebolantes e com grave pesado, como digital cumbia, reggaeton, moombathon, tecnomelody, tecnobrega, tropical bass e os grooves do nu funk.

Serviço

O CLUSTER – 11a EDIÇÃO
Data: 29 de março (domingo) Horário: Das 13h às 21h Local: Solar das Palmeiras – Rua das Palmeiras, 35, Botafogo. Tel: (21) 9 9856-9393 Entrada gratuita
Vá de Bike! (Bicicletário no local)
Mais informações aqui.

1621681_601284723297715_1666401028_n

1959859_601287539964100_1235418518_n

CLUSTER238

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *