[RJ] Vem aí a primeira edição do ano d' O MERCADO - MISTURA URBANA

[RJ] Vem aí a primeira edição do ano d’ O MERCADO

10850028_675949782526650_4092704580658602196_n

Moda, craft, decoração, arte, música e gastronomia. Tudo isso e muito mais você encontra no O Mercado, evento que acontece há quatro anos no Rio de Janeiro, consagrando-se como um dos principais da cidade.

A primeira edição de 2015 já tem data, e nos dias 7 e 8 de março, o Salão Nobre da Sede do Fluminense, em Laranjeiras, recebe o evento que tem como tema “Bye Bye Verã”o, que já diz tudo: os visitantes podem esperar uma super despedida da estação com direito a liquidação, ecobags para os primeiros clientes, drinks refrescantes e música boa sob o comando dos Djs Galalau e Vinicius Tesfon.

Dentre as 100 marcas presentes várias veteranas confirmaram sua participação como OArtífice, Teresa Maddalena, Fernanda Barcelos, La Película, Jasmim Manga e a paulista Colorado.

Já os estreantes levarão muitas novidades ao evento, como a “Pau Brasilys” que faz sandálias através do reaproveitamento de madeira e “Simek” que teve diversas das suas jóias usadas em novelas da Globo. Para quem está em busca de produtos sustententáveis as marcas Folk Boots, Zizi Anil e Atelier TQ utilizam técnica artesanal no reaproveitamento de materiais como tecidos e discos de vinil. O grande destaque fica por conta da “Rosa Mundi” que lança sua coleção de chapéus retrô e fascinators.

A Exposição de Arte promovida pelo “O Mercado”, que abriga as obras de artistas cariocas, ganhará esse ano um espaço maior com novos nomes e intervenções durante o evento. “Mesclado”, um coletivo de designers, fotógrafos, artistas plásticos, ilustradores e grafiteiros, é um dos confirmados.

A área de gastronomia também ganha cara nova através da parceria com o renomado chef Gustavo Fonseca, responsável pelo restaurante Dois Pinheiro, que agora assina o cardápio do evento que contará com opções como guacamole com chips de batata baroa e sanduíche de rosbife. Opções de azeites aromatizados e molhos frescos, feitos com temperos cultivados pelo próprio Gustavo em sua chácara familiar, estarão à venda para quem deseja testar novos sabores. Para acompanhar cervejas de rótulos especiais e mojitos. A sobremesa fica por conta das marcas já conhecidas pelos frequentadores do evento: Quetzal, Epifania Confeitaria e Dona Doçura.

Com entrada gratuita e grande diversidade “O Mercado” é uma ótima opção para quem busca produtos criativos.

O Mercado – Edição Bye Bye Verão
Dias: 07 e 08 de março
Horário: 14 às 21h
Local: Salão Nobre do Clube Fluminense (Rua Álvaro Chaves, 41 Laranjeiras, RJ).
Entrada gratuita – Classificação Livre

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *