Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
Homem nos EUA anda 33 kms todos os dias para trabalhar e pessoas se mobilizam para ajudá-lo - MISTURA URBANA

Homem nos EUA anda 33 kms todos os dias para trabalhar e pessoas se mobilizam para ajudá-lo

427_333-robertson

Já imaginou andar 33 quilômetros todos os dias para ir ao trabalho? Dureza né? Pois, a história que trago hoje é mais uma história, de que a solidariedade em conjunto muda o mundo. James Robertson de 56 anos é de Detroit, Estados Unidos e tem um registro perfeito na fábrica onde trabalha; ele não tem faltas, atrasos e cumpre seu horário todos os dias das 14h às 22h.

Assim que sai de casa, ele pega o ônibus para uma parte do caminho, depois ele anda alguns quilômetros entre os pontos de ônibus cinco vezes por semana. Ele conta que desde que seu carro quebrou de vez, sem conserto há dez anos, em algumas vezes ele pega carona com amigos.

Mas sua rotina na caminhada começa às 8h, seis horas antes do horário que começa o trabalho, depois somado o tempo que ele volta, se deduz que James passa mais horas andando do que trabalhando. Quando é inverno, a situação é complicada pois com uma temperatura de -5º C em Detroit. Ele disse ao Detroit Free Press: “Não sou membro de nenhuma Igreja. Mas toda noite, antes de chegar em casa, eu digo, ‘Senhor, me mantenha seguro’. E tem outra coisa que me mantém seguro, minha determinação.

A história do que ele enfrenta todos os dias para trabalhar tocou o coração de diversas pessoas, e moveu outras milhares que se mexeram para ajudá-lo. Foram iniciadas campanhas para financiar um carro para ele. A ação criada por Evan Leedy, um aluno da Wayne State University já arrecadou US$ 220.000, o suficiente para comprar mais de vinte carros. Sem relação com a campanha de Leedy, uma concessionária disse que ele podia podia escolher um carro novo (a dona recomendou um de dois modelos populares, de manutenção mais fácil e seguro mais barato). A Honda também ofereceu um carro. Robertson ficou surpreso quando percebeu que “estranhos” estavam doando dinheiro para ajudá-lo.

“Você tá falando sério? É sério isso? – perguntou ao repórter do Detroit Free Press quando a campanha tinha coletado 30 mil dólares, 25 mil acima do projeto inicial. No dia 2 de fevereiro, Robertson foi apresentado a Evan Leedy, que liderou a campanha.

“Vou te dever isso para sempre. Nunca vou esquecer – disse Robertson. Leedy disse que só estava representando quem tinha ajudado, e que mesmo a ajuda era livre: “Eles dizem que você merece. Por nunca ter faltado, por ir sempre ao trabalho mesmo tendo se esforçado assim. Eu só criei isso, você que faz isso todo dia”.

A partir daí em Detroit começou-se uma discussão acerca da luta dos trabalhadores de baixa renda com o transporte público, um dos mais criticados do país, ainda mais que a região que ele mora não faz parte da nova rede de ônibus da cidade; os moradores tem que lidar ainda com um dos seguros de veículos mais caros do país.

427_334-robertson noite

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *