Em Bonito, Mato Grosso do Sul casas começam a ser feitas com container - MISTURA URBANA

Em Bonito, Mato Grosso do Sul casas começam a ser feitas com container

container-home

Nós do Mistura Urbana somos fãs de ideias bacanas e que saem do tradicional, como por exemplo os diferentes tipos de casas que podem existir. Já falamos de casa na árvore, veja aqui, as mini-casas sob rodas para viajar, olha aqui, além de casas sustentáveis, confira aqui. Todas essas ideias saem do padrão e são iniciativas de pessoas corajosas e ousadas.

Hoje trago as casas feitas com container, uma realidade cada dia mais presente em diversos lugares pelo mundo, e que começou a se espalhar pelo Brasil, especialmente na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul. São imóveis ecologicamente corretos, baratos, de bem com a sustentabilidade e bonitos.

Essa história começou há dois anos com o arquiteto Celso Costa Filho e agora as primeiras obras estão encaminhadas. Os containers que antes eram somente utilizados para transporte de cargas, hoje em dia são transformados em casas de diferentes tamanhos, com diferentes decorações e ambientes.

Para você ter uma ideia, uma casa de 60 m² fica pronta em 45 dias e custa R$ 80 mil, incluindo o paisagismo, a decoração interna e os móveis. Também há sistema de esgoto ecológico, e ainda 97% da água é filtrada.

Projetos como esses estão fazendo cada vez mais brasileiros a sonharem com uma casa assim. Incrível! Quero uma!

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *