Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
Conheça o Projeto Superkilen que transformou o centro de Copenhagen em um parque urbano - MISTURA URBANA

Conheça o Projeto Superkilen que transformou o centro de Copenhagen em um parque urbano

5088cd9428ba0d752a0000da_superkilen-topotek-1-big-architects-superflex_suk_image_by_iwan_baan_04-528x352

Em Copenhagen na Dinamarca, existe um parque urbano com quase um quilômetro de comprimento, o Superkilen, que está localizado em um dos bairros mais distintos da cidade, tanto étnico quanto cultural; um verdadeiro espaço urbano interativo que é dividido em três zonas: a praça vermelha (red square), o mercado preto (black market) e o parque verde (green park).

O parque coleciona objetos cotidianos de mais de 60 países, e começou ser construído em 2009, apoiado pela Fundação Realdania, e foi aberto ao público em junho de 2012. O Instituto dos Arquitetos Americanos (AIA) selecionou o projeto como um dos vencedores do prêmio 2013 Institute Honor Awards, maior reconhecimento da profissão de obras que exemplificam a excelência na arquitetura, interiores e desenho urbano.

Arte, ciclovia, quadras de jogos, playground, música, esportes, café, espaço de lazer e relax, e ainda você pode passear com seu animal e fazer pic-nic. O projeto impressiona pela estética, cor e a promoção de interação social com uma abordagem visual inventiva em um espaço multicultural. O mais legal de tudo, além da comunidade ter um espaço para fazer diversas atividades, é ainda poder participar de tudo isso e ajudar a criar uma identidade agradável. O parque é multidisciplinar, e busca de forma criativa ser a zona mais cultural da cidade.

O Parque nasceu para se tornar referência e ao mesmo tempo, ser elemento unificador das diferentes etnias presentes na região. Quanto aos responsáveis pelo projeto em meio à selva de pedra, foram escolhidos três ateliers dinamarqueses: Big, Topotek1 e Superflex.

Incrível! Por mais espaços assim!!!

Saiba mais aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *