Casal brasileiro aventureiro percorre 65 mil km até o Alasca - MISTURA URBANA

Casal brasileiro aventureiro percorre 65 mil km até o Alasca

soh

Quem não gostaria de conhecer diversos lugares pelo mundo e ter muita história para contar? Foi assim que o casal de Goiânia, os comerciantes Joselle Pinheiro e Amandio Palhares, decidiu deixar os filhos em casa, tirar uma folga do trabalho para uma deliciosa aventura a dois.

Eles viajaram por 9 meses e rodaram 65 mil km, em um percurso de Goiânia até o Alasca a bordo de uma caminhonete 4X4 equipada. Com muitas fotos e muitas novas experiências na bagagem, eles visitaram 16 países.

Juntos há 25 anos, eles sempre gostaram de viajar pelo Brasil, até que depois de muito conhecer lugares em terras tupiniquins, eles decidiram que era hora de uma aventura maior. Foi em maio de 2014 que eles partiram, e enfrentaram temperaturas extremas de 46ºC a -15°C e paisagens incríveis como a Cordilheira dos Andes, Canal do Panamá, as pirâmides de Tikal, o México, o Grand Canyon.

Na caminhonete equipada, foi instalado um camper, uma espécie de cobertura; em um espaço interno de mais ou menos 6 metros quadrados, eles fizeram uma cama de casal, um banheiro com sanitário e chuveiro com água aquecida, além de cozinha com fogão e geladeira. Na mala, roupas necessárias para uma semana, para dormir estacionavam o carro em campings e nos estacionamentos de supermercados.

Os gastos estimados foram em média de US$ 100 por dia. O casal já planeja a próxima viagem para 2017, e o roteiro vai de África à Oceania.

Para eles, o resumo da experiência é que quando você vive um dia após o outro e desapega um pouco do excesso, descobre que quanto menos você tem, mais você tem de verdade.

Foto: Luísa Gomes/G1
Foto: Luísa Gomes/G1

image

image-1

image-2

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *