Cabos incandescentes transformam uma catedral em um incrível piano - MISTURA URBANA

Cabos incandescentes transformam uma catedral em um incrível piano

1423000436IMG_3862

Como parte do festival de cultura digital, o KiKK 2014, que aconteceu entre os dias 6 e 7 de novembro, uma equipe coletiva de multimídia realizou uma experiência multi-sensorial incrível que transformou cabos incandescentes suspensos no interior de uma catedral belga, a igreja Notre-Dame d’Harscamp em um piano de calda.

Conhecido como Portee, a partitura da música “minimalista, monumental e interativa”, como os artistas chamam, eles reimaginaram o secular espaço como um instrumento gigante. “Através de uma poética, os visitantes da igreja são convidados a explorar as qualidades espaciais e interativas de música”, explica Lab212. “Quando eles tocam e provocam vibrações com os fios luminosos dentro da igreja, as notas são tocadas”, resultando em uma experiência acústica imersiva que se encaixa perfeitamente com a disciplina de tocar um instrumento.

Play!

Portée/ — Interactive unfold of a music score in space from Lab212 on Vimeo.

1423000436IMG_3862

1423000442IMG_3875

142300068839_PM

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *