Vem aí o projeto Verão Musical no Rio de Janeiro - MISTURA URBANA

Vem aí o projeto Verão Musical no Rio de Janeiro

Temporao_LP2[9] - Baixa -

O Castelinho do Flamengo vai abrir sua garagem, para receber o projeto Verão Musical no Castelinho. Serão 15 shows, com artistas que estão despontando no meio musical da cidade, de janeiro a maio, sempre às terças, às 20h, com uma hora de duração. A abertura acontecerá dia 20 de janeiro, terça, às 20h, com show do cantor e compositor Fernando Temporão. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte do início das comemorações pelos 450 anos do Rio de Janeiro.

A curadoria é de Jorge Lz, e a proposta do projeto é apresentar, até maio, shows intimistas no espaço. Já estão programados shows de Brunno Monteiro (27/01), Claudia Dorei (03/02) e Cesar Lacerda (10/02). O objetivo do Verão Musical no Castelinho é aproveitar o espaço público para promover, gratuitamente, espetáculos culturais que divulguem os artistas que estão se destacando na cena musical carioca.

Para o show no Castelinho, Fernando Temporão vai apresentar músicas do seu primeiro CD solo, “De dentro da Gaveta da Alma da Gente”, produzido por Kassin e Alberto Continentino e considerado um dos melhores discos de 2013. No repertório estão “Bambolê”, “Dois para lá”, “Apreço”e “Tudo pode ser”, entre outras.

Sobre o Castelinho

Projetado em 1916 pelo italiano Gino Copede, o Castelinho teve sua construção finalizada em 1918 pela Construtora José da Silva Cardoso e Silva. A edificação eclética, obviamente de tendência italiana, mistura elementos de estilos e épocas diversificados: barroco, renascentista, neogótico francês e art nouveau.
Realizado para servir de residência ao proprietário da mesma construtora, Joaquim da Silva Cardoso e sua esposa, o espaço foi ocupado pelo casal até 1932, quando foi vendido para um rico imigrante português. O último proprietário do castelo foi o senador Mendonça Martins até 1964, quando ele faleceu e o imóvel passou a integrar o espólio da família, dando-se início a um tumultuado processo quanto ao seu destino. A decisão final sobre a ocupação aconteceu em 1983, quando Pedro Nava, então presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, aprovou o tombamento do famoso prédio da Praia do Flamengo, por meio do Projeto 464/84, Lei Ordinária 606/84.
Em 1989, depois de sucessivas ocupações irregulares e predatórias, iniciou-se a restauração do prédio. Finalmente, em 20 de dezembro de 1992, a Prefeitura entregou o “Castelinho do Flamengo” à população, convertido então no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), em homenagem ao grande dramaturgo, mais conhecidocomo Vianninha, que construiu sua carreira no Rio de Janeiro.

Serviço

Dia 20/01 – terça –feira – 20h
Show de Fernando Temporão
Garagem do Castelinho
Praia do Flamengo 158 – Flamengo
Tel: 21.2205-0655
Capacidade: 50 pessoas
Censura livre
Entrada Franca
PRÓXIMOS SHOWS

Dia 27/01 –terça –feira – 20h – Show de Brunno Monteiro
Dia 03/02 –terça –feira – 20h – Show de Claudia Dorei
Dia 10/02 –terça –feira – 20h – Show de Cesar Lacerda

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *