Skatescola - projeto tem foco no desenvolvimento dos jovens por meio do esporte

Skatescola – projeto tem foco no desenvolvimento dos jovens por meio do esporte

skatescola

Rio Grande da Serra receberá novamente o Projeto Skatescola – Superando Obstáculos, que será lançado nos dias 30 e 31 de janeiro às 9h30, na Pista Municipal Sandro Dias, . O projeto terá formação no esporte com noções de cidadania, qualidade de vida e promoção à saúde para cerca de 80 jovens entre 8 e 17 anos, moradores do município e cidades vizinhas.

O lançamento do Skatescola terá a união de três vertentes do jovem cenário urbano atual: skate, rap e grafite. A pista será revitalizada com grafites dos renomados artistas Chivitz e Minhau, além de grafiteiros locais, e o lançamento terá show do rapper paulistano Ogi, um dos expoentes do cenário hip hop atual, além de apresentação de skatistas.

Snap 2015-01-12 at 18.15.03

O Skatescola tem foco no desenvolvimento dos jovens por meio do esporte. Além das aulas voltadas especificamente para a prática do skate, os jovens terão acompanhamento de educadores sociais para desenvolver habilidades e potencialidades como o convívio com outros jovens e a relação interpessoal, o desenvolvimento de noções de cidadania e autonomia, o contato que o esporte permite com as regras, normas, direitos e deveres necessários ao convívio social e a utilização do espaço público de modo saudável.

Essa edição do projeto terá duração de um ano e será realizada ao longo de 2015; as inscrições serão feitas a partir do lançamento do programa. Além das aulas, o projeto inclui a realização de dois campeonatos e quatro aulas magnas, que serão palestras com profissionais renomados do skate. As oficinas são realizadas no contraturno escolar apresentando os principais fundamentos do skate e da prática esportiva, tudo de forma gratuita.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *