Sesc recebe Laerte para bate-papo sobre a dimensão política do humor - MISTURA URBANA

Sesc recebe Laerte para bate-papo sobre a dimensão política do humor

Foto: Rafael Ronca
Foto: Rafael Ronca

Vivemos na era do imediatismo, bombardeados por informação que surge a todo instante. Mas no meio de tanta coisa, há determinados assuntos que merecem especial atenção e não podem esperar para serem discutidos. Pensando nisso, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo criou o “Em cima da hora”, proposta que pretende convidar importantes nomes para debater assuntos do momento. A cartunista Laerte é a primeira convidada e o tema não poderia ser mais atual e propício: A dimensão política do humor. O encontro acontece no dia 4 e é gratuito mediante inscrição.

Os atentados a jornalistas da revista francesa Charlie Hebdo causaram indignação geral. Apesar do repúdio à violência, muitos afirmam que a revista não tinha o direito de usar do humor e do jornalismo da forma como fazia. Controvérsias à parte, a revista Charlie Hebdo e cartunistas como o francês Georges Wolinski, assassinado no ataque, influenciaram muitos cartunistas brasileiros. No encontro, Laerte comentará sobre essa influência e sobre o atentado à revista. Falará também sobre o papel político de cartunistas e humoristas.

Laerte Coutinho é uma das criadoras da revista em quadrinhos Balão e da empresa Oboré. Publicou em veículos como O Pasquim, O Bicho, O Estado de S. Paulo e Folha de São Paulo. Editou a revista Piratas do Tietê, o mesmo nome da tira diária que produz. Participou da redação dos programas TV Pirata, TV Colosso e Sai de Baixo. Ano passado ganhou uma retrospectiva de sua obra no Itaú Cultural, na chamada Ocupação Laerte.

Serviço

A Dimensão Política do humor.
Quando: 04/02, (quarta, 19h30 às 21h30)
Onde: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, (prédio da FecomércioSP)
Quanto: grátis (mediante inscrição)
Informações: (11) 3254 – 5600
Inscrições aqui.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *