Projeto d'A Lojinha - Plataforma Colaborativa pra Artistas Independentes - MISTURA URBANA

Projeto d’A Lojinha – Plataforma Colaborativa pra Artistas Independentes

Artista Fool - Sumaré
Artista Fool – Sumaré

O artista André Martins, mais conhecido nas ruas por Fool está na caminhada desde 2008, e durante esse tempo produziu e distribuiu de forma independente duas estampas de camiseta, o que deu muito certo, mas com certas dificuldades durante a distribuição.

A partir disso, no começo do ano passado, ele deu vida ao projeto d’A Lojinha, uma plataforma online colaborativa, onde ele e outros artistas podem vender suas criações ainda de forma independente, sem o envolvimento de marcas, empresas ou coisa do tipo, mas com maior facilidade entre o encontro do artista/público.

entrega-camiseta2

entrega-quadro

Entre os artistas independentes, essa prática de produção e distribuição é comum, mas em geral, encontram as mesmas dificuldades que André encontrou no início. Então, concentrando o pessoal na mesma plataforma, o público de cada artista acaba tendo acesso ao trabalho de todos os que participam, mas ainda vendendo de uma forma independente. O lucro real continua indo para o artista. É importante pontuar que A Lojinha é um intermediador, um facilitador, e não uma grife, galeria, marca ou etc. Sendo ela gerida pelo André, que já vende seus trabalhos lá, mas sem nenhuma intenção de lucrar sobre o trabalho dos outros.

A colaboração funciona também na produção, seja ajudando outro artista a produzir as deles, trabalhando com os vídeos, ou ajudando a produzir material impresso de divulgação. A ideia é que todos somem e colaborem.

Play no vídeo de agradecimento à aqueles que contribuíram.

fool2011

fool2014

Para saber mais aqui.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *