Paris e Madri vão banir carros do centro e investir em bicicletas - MISTURA URBANA

Paris e Madri vão banir carros do centro e investir em bicicletas

Ciclovia no contrafluxo em rua de Paris. Foto: Rene Beignet
Ciclovia no contrafluxo em rua de Paris. Foto: Rene Beignet

Nada como pensar no meio ambiente e na mobilidade urbana de forma diferenciada. Cidades que adotam cada vez mais o uso das bicicletas estão à frente, como é o caso de Paris, quando a prefeita Anne Hidalgo, estabeleceu que até 2020 o centro da cidade estará livre de carros, isso significa que nas áreas centrais, onde normalmente os carros invadem todos os espaços, pedestres, ciclistas, táxis e ônibus terão liberdade de circulação.

Essa medida vem ao encontro de se tentar diminuir os níveis de poluição, dessa forma a prefeitura oferece alternativas para a população como transporte público, bicicletas e compartilhamento de carros elétricos gratuitamente. A ideia é que o projeto inicie aos finais de semana até se tornar permanente. Vale ressaltar, que a prefeita quer investir cerca de €$ 100 milhões para duplicar os quilômetros das ciclovias até 2020.

Atualmente, 60% dos moradores de Paris não possuem carros.

Já em Madri, será proibida a circulação de carros a partir desse mês em uma área de 352 hectares. Quem desobedecer será multado em €$ 90. Além disso, por lá também é forte o Sistema BiciMad, com aluguel de bicicletas e o incentivo ao uso do transporte público.

via VaDeBike

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

2 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *