Matilha Cultural está com inscrições abertas para apresentação de projetos

Matilha Cultural está com inscrições abertas para apresentação de projetos

1373454390220

A Matilha Cultural, abre o segundo edital para as inscrições de projetos entre até o dia 20 de fevereiro. Além dos seus projetos fixos, como Setembro Verde e Pra Cachorro, a Matilha resolveu abrir a chamada pública para que a sociedade utilize seu espaço.

A ideia surgiu a partir da crescente procura de frequentadores e coletivos interessados em realizar projetos culturais e sociais dentro da Matilha. A iniciativa prioriza a inovação e a independência e mantém as portas abertas à diversidade cultural, social e artística.

Entre os critérios básicos que os projetos devem atender estão o ineditismo em São Paulo; a necessidade de apresentar conteúdos preferencialmente relacionados com os temas de trabalho da Matilha Cultural, sempre alinhados com causas sociais, ambientais, de direito animal, skate, hip hop, política autoral e direitos civis; a vinculação de origem e produção das obras com coletivos de arte, artistas independentes, galerias de rua, núcleos da periferia, intercâmbio internacional, coletivos ligados a pontos e redes de cultura, artistas independentes e outros; e levar em consideração padrões e preocupações com o tipo de material utilizado na execução das obras e a sustentabilidade ambiental da produção em geral.

A fim de garantir a diversidade na programação, serão escolhidos no mínimo um e, no máximo, três projetos de cada um dos seguintes segmentos:

– Artes plásticas: pintura, gravura e escultura;
– Documental: vídeos, fotos, cartazes, pôsters, objetos e infografia;
– Multimídia: instalações, vídeos, projeções e outros;
– Grafite, stencil, sticker, pixo e colagens.

No último ano, foram recebidos 34 projetos inéditos, entre eles, sete foram realizados, como as exposições “Espelho Invertido”, de Veronica Amores, “Reflexos: pintura, gravura, monotipia e fantasmas”, de Vinicius Consales e o Projeto Manifeste, que fizeram sucesso entre os frequentadores do espaço.

Para saber sobre os demais critérios básicos e se inscrever o interessado deve acessar o site http://matilhacultural.com.br/

MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h; exceto aos sábados: das 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *