Instalação com 60 mil cds da artista Élise Morin - MISTURA URBANA

Instalação com 60 mil cds da artista Élise Morin

elisemorin1

A artista francesa Élise Morin utiliza objetos como CDs, fitas adesivas, tubos de teste entre outros produtos recicláveis em suas obras e produz incríveis instalações, onde expressa através da acumulação de materiais idênticos, o desperdício e os danos que eles podem causar ao ecossistema.

Como é o caso dessa mega instalação produzida com 60 mil cds, que colocados juntos criam uma vasta e diferente paisagem. Essa instalação estava em exposição no ano passado em Kuntshalle em Kosice, Eslováquia. A paisagem de Cds e resíduos foram colocados um à um, juntos, criando assim uma perspectiva diferente a partir da iluminação.

A obra de arte é uma resposta ao crescente número de resíduos produzidos pela sociedade moderna. “Meu primeiro pensamento quando eu ponderava uma representação possível da paisagem contemporânea transformou-se em um deserto de plástico, um símbolo da visão da sociedade ocidental na segunda parte do século 20”, explica Morin. “Dessa forma, o CD é uma criação muito simbólica dessa visão da economia e do período. A obsolescência planejada, a tecnologia de curto prazo, entretenimento e uso de policarbonato. A outra questão é a de representar uma paisagem invisível: as paisagens enterradas que estão escondidas ou são estéticas hoje: a eliminação de resíduos monumental”.

Élise Morin – Waste Landscape # 4 – White Night Kosice 2014 from Biela Noc on Vimeo.

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *