Hospital nos EUA tem horta comunitária para pacientes e funcionários - MISTURA URBANA

Hospital nos EUA tem horta comunitária para pacientes e funcionários

hospital-eua-horta-comunitaria-alimentos-pacientes-672x372

Ideias sustentáveis me enchem o coração de esperança. Então, o que dizer de um hospital que possui uma horta comunitária, com alimentos fresquinhos para pacientes e funcionários? A ideia incrível e de bem com a sustentabilidade, faz parte da estrutura do hospital Eskezaki Health, que fica em Indianápolis, lá o projeto de agricultura urbana é fruto de uma parceria entre escritórios de arquitetura e coletivos que promovem o plantio na cidade.

A proposta além de permitir que pacientes tenham uma alimentação mais saudável e orgânica, faz do espaço uma maior interação entre pacientes, visitantes e funcionários, porque além de estarem mais próximos da natureza, permite uma maior socialização.

A horta possui 1.500 metros quadrados, possui produção diversa que tem destino certo: a cozinha do hospital. Os alimentos vão direto para as panelas e dali saem refeições saudáveis e mais saborosas. Além disso, a horta é utilizada para aprendizados de como os alimentos são cultivados e a importância de incluí-los no dia a dia.

hortahospital1

hortahospital2

hortahospital3

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Se você amou essa história, leia também: – Diversos artistas transformam um hospital em Londres em um espaço mais colorido e divertido (link) – Hospital nos EUA tem horta comunitária para pacientes e funcionários (link) […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *