Exposição traz cartazes antigos de cinema para a Casa Triângulo - MISTURA URBANA

Exposição traz cartazes antigos de cinema para a Casa Triângulo

Sem ti?tulo, 2015, acri?lica e colagem sobre MDF, diptico, 140x100cm cada

A Casa Triângulo apresenta a mais recente produção da artista Vânia Mignone. Em sua nona individual realizada pela galeria, a artista reúne séries de pinturas que tendem a trafegar por uma iconografia apropriada pelas imagens de cartazes antigos de cinema e pelo movimento das estradas.

Parte das obras presentes nesta exposição revelam paisagens do interior paulista pelo ponto de vista do carro, como placas de rodovias ou letreiros tridimensionais. São pinturas silenciosas, mas que evidenciam um passeio pelas estradas ou uma viagem. A visão através do parabrisa do autóvel sugere a chegada a alguma cidade, como nas obras “Lins” ou “Desvio para Paulínia”, da série inédita de gravuras pintadas.

A série de pinturas e colagens vermelhas flertam com linguagens utilizadas no cinema ou no universo das histórias em quadrinhos e recorrem a fragmentos de uma narrativa na qual personagens protagonizam situações encenadas. Uma outra série inédita de pinturas brancas, parece discutir tal artificialidade da representação, sem perder a delicadeza.

Outra novidade no trabalho da artista é o uso de papel garimpado em sebos, geralmente de impressões da Taschen Books, que carregam resquícios das impressões originais, forçando a atemporalidade de sua obra.

As palavras de linhas grossas formam frases que ganham força poética e fazem o trabalho de Vânia Mignone ter um estilo identificável, que ecoa e reverbera na memória do espectador como se fosse um sonho, uma realidade ou uma memória, que já faz parte de nosso repertório visual.

Serviço:

abertura: 5 de fevereiro das 19 às 23 horas
período da exposição: de 6 de fevereiro a 28 de março de 2015
local: casa triângulo
endereço: rua pais de araujo 77 são paulo 04531-090
e-mail: [email protected]
site: www.casatriangulo.com
horário de funcionamento: de terça a sábado das 11 às 19 horas

6338,Vania-Mignone,Sem-titulo,-2015,acri?lica-sobre-papel,-41x40cm

6347,Vania-Mignone,Sem-titulo,-2015,acri?lica-sobre-papel,-29x43cm

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Bem interessante.

    Romario / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *