Exposição Cartograffiti - Legalidade e Legitimidade acontece no Centro Cultural São Paulo

Exposição Cartograffiti – Legalidade e Legitimidade acontece no Centro Cultural São Paulo

Snap 2015-01-19 at 11.57.43

Para o aniversário da Cidade de São Paulo, que é celebrado no dia 25/01, o Centro Cultural São Paulo recebe a exposição “Cartograffiti – Legalidade e Legitimidade”, do Coletivo Imargem, que atua a partir das margens da represa Billings, no extremo sul da cidade, com intervenções focadas em arte, convivência e meio ambiente.

A exposição é o resultado de um trabalho que reuniu renomados artistas e representantes da cena de arte urbana, para investigar e evidenciar esteticamente a cartografia física e conceitual da megalópole. “Configurar um mapa da cidade a partir da escolha de lugares a serem marcados parece apontar para a fragilidade técnica das descrições físicas e escancarar as relações de poder, tanto aquelas que desenham e redesenham a cidade, escolhendo o que se pode ver, quanto aquelas que estão nas bordas e nas brechas, com a convocatória para o que é preciso ver.“, define o idealizador do Cartograffiti, Mauro.

A mostra traz em seu acervo documentos e imagens produzidas durante o processo do projeto – que leva o mesmo nome – e escolhe a cartografia como recurso para desenvolver mapas-graffiti em pontos estratégicos da metrópole.

Para o lançamento, será produzido um novo mural de graffiti no entorno do Centro Cultural, a intervenção externa faz parte do projeto Grafite na 23, que vai colorir 70 muros da Avenida mais movimentada da cidade.

A exposição ficará aberta ao público até o final de março, com visitação gratuita

Serviço:
Exposição Cartograffiti – Legalidade e Legitimidade
Abertura: 24 de janeiro a partir das 15h
Visitação: 24/01/2015 a 29/03 – Grátis
de terça a sexta, das 10h às 20h;
sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h
Onde: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000
Informações: www.imagemdamargem.blogspot.com.br

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em 2013 e coordenado pelo artista Mauro Neri. A proposta faz um recorte no mapa da cidade de São Paulo por meio de uma série de intervenções em 21 locais estratégicos que contou com a participação […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *