Europa terá megaciclovia de 70 mil km até 2020 - MISTURA URBANA

Europa terá megaciclovia de 70 mil km até 2020

Foto: eurovelo.com
Foto: eurovelo.com

Já imaginou desbravar a Europa de bicicleta? Esse projeto genial e de bem com a mobilidade urbana faz parte da “EuroVelo”, uma megaciclovia com 70 mil quilômetros de extensão que ligará 43 países em 14 diferentes rotas. A ideia é incrível para os turistas que queiram viajar de uma maneira alternativa, e para os moradores que poderão se deslocar no dia a dia.

A ideia é que até 2020 a ciclovia esteja concluída. As rotas ganharam nomes relacionados às histórias e paisagens de cada lugar; os percursos vão ligar o Oceano Atlântico ao Mar Negro, e o Ártico ao Mar Mediterrâneo. A ciclovia que ganhou o nome de “Cortina de Ferro” é a maior delas em extensão, são cerca de 10 mil quilômetros e interligará a Rússia, Alemanha, Bulgária, Turquia, etc.

Alguns trajetos já estão prontos, como, por exemplo, o que liga Dublin na Irlanda ao interior da Polônia. No meio deste caminho, os viajantes vão cruzar ainda Londres (Inglaterra), Haia (Holanda) e Berlim (Alemanha).

Incrível!
De bem com o meio ambiente, e ainda você tem a oportunidade de desbravar os lugares de uma maneira diferente e saudável!

Confira o vídeo promocional da ciclovia:

Play!!

Saiba mais e conheça as rotas aqui.

CountriesRootMap

 

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *