DROPS móveis: quando o esporte vira decoração - MISTURA URBANA

DROPS móveis: quando o esporte vira decoração

lignes5

Não é de hoje que peças e artigos esportivos servem de inspiração e material para outras criações. Já contamos pra vocês dos shapes de skate que viraram guitarras, cadeiras, prateleiras e até mesmo esculturas.

Pra quem curte trazer o esporte pra dentro da casa, nada mais apaixonante do que ter um móvel feito com um shape de skate, ou partes de uma bicicleta.

E foi essa paixão que levou o designer Pedro Guglielmi a transformar isso em profissão. Ele nos contou que faz móveis desde a adolescência, algo que aprendeu com o seu avô, imigrante italiano que tinha uma loja na Rua Teodoro Sampaio.

Há alguns anos atrás, enquanto morava na Holanda, Pedro teve a ideia de começar a usar artigos esportivos para a construção de móveis com um design moderno e funcional ao mesmo tempo, e assim surgiu a DROPS móveis, onde  introduz novas utilidades para os itens esportivos, desconstruindo e re-construindo os mesmos com novas funções.

Snap 2015-01-29 at 16.18.03

Todas as peças são únicas e pintadas a mão pelo Pedro, que se inspira em artistas como Mondrian e Van Gogh para cada criação.

Eu faço bastante peça sob encomenda e geralmente são pedidos bastante criativos. Uma vez fiz uma luminária com uma prancha de surf para um cliente que morava em Juquehy , ficou bem legal.

Se você curte ter objetos e móveis diferentes em casa, com certeza vai dar uma bela surtada quando ver o trampo do cara.

Visita o site oficial pra conferir tudo que ele faz… vale a pena e dá vontade de ter tudo!

www.thedropsbr.com

estante5-2 lignes5 monolitss-3 siteremo1

 

Snap 2015-01-29 at 16.20.11

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *