Copenhague torna obrigatório os telhados verdes - MISTURA URBANA

Copenhague torna obrigatório os telhados verdes

3266013

Copenhague na Dinamarca é a segunda cidade do mundo a tornar obrigatório os telhados verdes, a primeira foi Toronto no Canadá. Entre alguns dos benefícios da medida, estão a melhora do ar, e a diminuição do consumo de energia, além de uma super alternativa aos moradores das grandes cidades que não possuem muitos espaços.

A legislação implementada tem como objetivo cobrir de vegetação os terraços das cidades, com o objetivo de ser carbono zero no ano de 2025. Vale ressaltar que quando a lei foi aplicada em Toronto, o resultado foi 1,2 milhão de metros quadrados verdes em diversas construções, além de uma economia de energia de mais de 1,5 milhão de kWh por ano para os proprietários.

Vale lembrar que essa técnica é utilizada na Alemanha desde a década de 60, onde 15% das residências e edifícios apresentam biocobertura e não faltam normas, manuais e materiais específicos para a implantação dos telhados verdes, o recurso ainda assusta em terras brasileiras. Mas cruzamos os dedos para que cada vez mais cidades adotem essa postura.

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *