Carla Barth traz universo dos sonhos ao Ateliê Aberto - MISTURA URBANA

Carla Barth traz universo dos sonhos ao Ateliê Aberto

fachada21

A partir de hoje, 20 de janeiro até 06 de março, o Ateliê Aberto em Campinas será tomado pelo universo dos sonhos da artista gaúcha Carla Barth e seus personagens, narrativas e cenários lúdicos que remetem ao desconhecido. A exposição inédita de Carla Barth para o Módulo IV – Imaginário, último do projeto de ocupação anual Código Aberto, patrocinado pela Petrobras, também é fruto da uma vivência de 15 dias da artista no Ateliê Aberto, incluindo um workshop de processos criativos que contou com participantes de quatro a 80 anos de idade.

A mostra convida a um mergulho no universo onírico de Carla, através das viagens que ela fez ou somente imaginou, sua coleção de postais e referências. Carla Barth inventa e reinventa memórias, seres, lugares e mitos, estimulando o imaginário do espectador, que poderá interagir com alguns trabalhos. As referências orientais, o estrangeiro e a atração pelo oculto continuam a marcar o trabalho da artista, que expõe pela primeira vez na cidade.

A ocupação Imaginário é inteiramente composta por trabalhos inéditos, tanto uma produção anterior da artista em nanquim, quanto suas últimas três telas em acrílico. Carla ainda aproveitou a residência para sair do plano bidimensional, com a criação máscaras de tecido e outros materiais, que também estarão expostas no espaço.

A abertura da exposição terá DJ Paulão (SP) no comando do projeto Sonzeira. Cientista político de formação, curador de projetos, radialista e DJ, Paulão tem carreira nacional e internacional como DJ e é referência em pesquisa sobre música brasileira, especialmente samba rock e soul brasileiro. Atualmente pesquisa a história do samba rock e dos bailes do Brasil para um livro a ser lançado.

Durante a visitação da exposição haverá também o CineCaverninha, seleção de vídeos sob a curadoria de Cauê Alves, que discutirá o tema do módulo em conversa aberta com o público. Todas as atividades do módulo são gratuitas.

fachada1

fachada4

Serviço

Exposição inédita Carla Barth – 20 de janeiro a 05 de março
Abertura: 19 de janeiro, das 19 às 22 horas, com DJ Paulão
Período expositivo: de 20 de janeiro a 06 de março
Visitação: de segunda a sexta, das 14 às 19 horas
Para agendamento em outros horários e dias: [email protected]
Entrada gratuita
www.atelieaberto.art.br
[email protected]
+55 19 3251 7937 | 19 9 8244 0099
Rua Major Sólon, 911 – Cambuí
Campinas – SP – BR | CEP 13024-091

fachada10

 

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *