#AfroGrafiteiras - o programa de formação em arte urbana - MISTURA URBANA

#AfroGrafiteiras – o programa de formação em arte urbana

Seleta_NAMI-69

O #AfroGrafiteiras é um programa de formação em arte urbana, realizado em parceria com a Fundação Ford, focado na expressão e promoção do protagonismo feminino afro-brasileiro que pretende capacitar e acompanhar 30 mulheres de territórios do Rio de Janeiro.

No programa do curso, 30 mulheres afro-brasileiras artistas, convocadas e selecionadas a partir de um rígido processo, participarão de seis meses de formação.

Além das aulas e encontros presenciais, estas mulheres seguem o aprendizado através de estudos via plataforma online. Neste processo, a troca de informações e experiências relativas às suas próprias demandas locais, darão suporte à uma campanha desenvolvida pelas participantes nas mídias abordadas no programa reinserindo um novo olhar sobre a mulher afrodescendente pensada e promovida por elas mesmas.

No ambiente digital, será realizado um monitoramento da produção intelectual e visual das participantes para criar uma galeria registro e gerar métricas que apontem o sucesso dos objetivos do projeto. As mulheres participantes serão estimuladas a tornarem-se trabalhadores da cultura, artistas, feministas e líderes por meio de parcerias e pela própria agência de graffiti da organização.

Além do convívio entre as alunas, um programa de atividades mensais (visitas, palestras, debates, cineclubes, etc) criará um ambiente para networking, criando oportunidades de relacionamento com outras pessoas da área para o crescimento pessoal e profissional da alunas, além de possibilitar que outras pessoas não participantes formais do programa possam ter acesso ao debate e informações geradas por ele.

Para saber mais e se inscrever aqui.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *