Projeto fotográfico contra a violência doméstica - MISTURA URBANA

Projeto fotográfico contra a violência doméstica

-luciana faria - a cor era violeta

O projeto fotográfico “A Cor era Violeta” da fotógrafa Luciana Faria trata de um tema muito importante e relevante infelizmente: a violência doméstica. Diversas mulheres pelo mundo passam por isso, e muitas vezes com medo, se negam à denunciar o caso e convivem próximas do perigo.

No último dia 25 de novembro foi o Dia Internacional de Combate a Violência Doméstica Contra a Mulher, e o que esperamos é que essa história mude. Luciana reuniu diversas imagens e fez um ensaio com modelos retratando o assunto, as fotos foram produzidas em seu estúdio com 5 mulheres; algumas delas feitas com maquiagem representando a violência física e outras representando a violência psicológica, verbal e emocional. “Cada fotografia foi feita com muita sensibilidade para tirar das modelos a melhor expressão de dor, o olhar de medo, desamparo e passar mais realidade”, explicou Luciana.

Agora as fotos ficarão expostas no SESC de Poços de Caldas.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *