O talento do artista Ra Paulette em esculpir cavernas

O talento do artista Ra Paulette em esculpir cavernas

carved-cave-101

O artista americano Ra Paulette tem um dom incrível – ele esculpe cavernas à mão, e faz com que o aspecto rochoso se transforme em algo artístico e bonito. Para criar ele só precisa de duas ferramentas: uma picareta e um carrinho de mão.

Com 67 anos de idade, Ra já foi andarilho, abandonou a faculdade, fez uma série de bicos, até aprender a arte de cavar no verão de 1985, quando trabalhou em uma escavadeira em Dixon. A atividade consistia em cavar latrinas e construir poços, mas pouco a pouco ele foi despertado para o dom artístico das artes manuais, uma coisa levou a outra e…

Nos últimos 10 anos, o artista estava no deserto do Novo México para trabalhar, e passou seu tempo esculpindo uma caverna de arenito, o espaço subterrâneo se transformou em um lugar cheio de luz e uma obra de arte gigantesca. O artista diz que a cada ambiente que cria, procura tornar o lugar, um espaço de renovação espiritual e bem estar.

Com tantas cavernas esculpidas e tantas histórias, foi produzido um documentário sobre; assista e saiba mais aqui.

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *