Londres vai ter um jardim suspenso em ponte sobre o Tâmisa - MISTURA URBANA

Londres vai ter um jardim suspenso em ponte sobre o Tâmisa

BRITAIN-CONSTRUCTION-BRIDGE

Outro dia mostramos aqui a Tower Bridge em Londres, onde foi instalado na famosa ponte, um chão de vidro, que possibilita os transeuntes e turistas a enxergar o trânsito logo abaixo e o rio Tâmisa, a 42 metros de altura.

Mas não pára por ai..Londres vai ganhar uma nova ponte que ligará os dois lados do rio Tâmisa, um mega projeto que será um jardim suspenso público e uma travessia para pedestres impressionante. Projetado por Heatherwick Studio e inspirado pela atriz e ativista, Joanna Lumley, a ponte irá fornecer uma nova rota vital; na planta do projeto: árvores, bosques e passarelas sinuosas a serem utilizadas e apreciada por todos.

Com um design inovador, ela integrará um novo tipo de espaço público para os moradores. “The Garden Bridge” conectará o norte e o sul de Londres através de um exuberante jardim, sem ruído ou tráfego, pássaros e um espaço para relaxar da correria da cidade. A estimativa do custo do projeto é de £175 milhões e a data de abertura tem previsão para 2016.

Saiba mais aqui.

Thames-Garden-Brid_2590313a

 

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Quando se trata de pontes, Londres anda deixando todas as outras cidades do mundo no vácuo. Recentemente, colocaram chão de vidro na Tower Bridge e lançaram também um projeto para a criação de uma ponte-jardim. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *