Instalação com 150 mil litros de água transforma o espaço em um lago reflexivo - MISTURA URBANA

Instalação com 150 mil litros de água transforma o espaço em um lago reflexivo

parkavenuearmory01

O Park Avenue Armory está acostumado a ter instalações incríveis como em 2012, quando o artista Ann Hamilton criou 42 balanços para crianças e adultos para se divertirem. Nesse ano, o artista Douglas Gordon criou um lago reflexivo de 37.000 metros quadrados de tirar o fôlego.

A instalação “Tears become…streams become..” (Lágrimas tornam-se …riachos se tornar) traz a pianista francesa Hélène Grimaud tocando dez obras com a temática da água. No início, quando o público chega, a área está seca, é então, que ela começa a tocar, a sala começa a inundar, tornando-se uma piscina reflexiva que cria a ilusão de que o espaço dobrou em profundidade.

“Arte, música e arquitetura convergem no mais recente trabalho do artista Turner Prize-winning Douglas Gordon e a aclamado pianista Hélène Grimaud. Esta instalação apresenta um imenso campo de água que utiliza luz, reflexão, música e som para amplificar e transformar o Wade Thompson em um Hall, incentivando os telespectadores a reconhecer seus arredores e reexaminar uma das mais espaços históricos em Nova York.”

A instalação acontece até 21 de dezembro.

Para saber mais aqui.

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *