Homem internado há 46 anos em UTI cria desenho animado - MISTURA URBANA

Homem internado há 46 anos em UTI cria desenho animado

Há-46-anos-na-UTI-paciente-cria-desenho-animado

Reclamar menos da vida, fazer mais, mais por você, mais pelos outros. Se você parar para pensar agora em tudo o que você já conquistou, vai ver que tem tudo. Quanto menos reclamamos e mais somos gratos, mais feliz somos. Essa história que trago hoje é um exemplo de amor à vida, dedicação e superação.

Paulo Henrique Machado de 47 anos, está internado na UTI de um hospital desde o seu primeiro ano de vida, nós já falamos dele aqui, e ao invés de reclamar da vida, ele decidiu transformar sua limitação em energia para criar. Paulo fez o desenho animado “Brincadeirantes“, homenageando seis amigos com paralisia infantil que estão internados no Hospital das Clínicas de São Paulo.

A animação com 10 minutos de duração foi produzida com o apoio de 1.612 pessoas, que juntas doaram R$ 120 mil para a realização.

"Brincadeirantes"
“Brincadeirantes”

Da websérie, somente ele e Léca, personagem que homenageia Eliana Zagui, sua vizinha de cama na UTI, estão vivos. Paulo, que concluiu o curso de computação gráfica e de roteiro no próprio hospital, alegou que a ideia saiu do papel como forma de combater preconceitos sofridos por cadeirantes.

Atualmente, o desejo de Paulo é realizar parcerias com emissoras para a exibição do episódio piloto, além de continuar a produzir o seriado, com os seus sete roteiros e 22 argumentos já prontos.

Play no episódio piloto de “Brincadeirantes”:

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *