Festival das Luzes em Amsterdam - MISTURA URBANA

Festival das Luzes em Amsterdam

facebook.com/AmsterdamLightFestival
facebook.com/AmsterdamLightFestival

Os Festivais de Luz estão florescendo e acontecem edições em diversas cidades pelo mundo, como Nova York, Berlin, Lyon na França, Tailândia e Sidney. E uma das cidades mais bacanas e procuradas no verão europeu, Amsterdam também surpreende durante o inverno. É com a temperatura baixa, que acontece a 3ª edição do Amsterdam Light Festival, um evento ao ar livre no centro histórico, onde por mais de 50 dias a cidade fica repleta de esculturas de luz, projeções e instalações.

Essa edição já começou e se estende até o dia 18 de janeiro de 2015. O tema desse ano é ‘A Bright City’ (A Cidade Brilhante), onde diversos artistas contribuem para deixar a cidade ainda mais linda. Os visitantes podem passear pelos canais, fazer o percurso a pé ou de barco e curtir toda essa magia.

O passeio de barco é novidade nessa edição; o “Water Colors” (Cores da Água) vai percorrer os canais, e o público poderá apreciar as criações de uma maneira diferente. Também é possível fazer a rota original, caminhando ou de bicicleta.

A luz vai desempenhar um papel importante nesse período, então estão também na programação atividades organizadas por museus e instituições.

facebook.com/AmsterdamLightFestival
facebook.com/AmsterdamLightFestival

Os organizadores Henk Jan Buchel e Vincent Horbach acreditaram nesse sonho na véspera de natal de 2009, eles sabiam que a luz poderia tornar Amsterdam como um conto de fadas durante o inverno. Graças ao festival, a cidade é enriquecida com a arte que transforma os espaços públicos, e traz para o espectador um presente, trazendo para as noites escuras de frio, maior aconchego.

Algo muito legal de ressaltar é que o festival é consciente da sustentabilidade, por isso, optam por utilizar LED, trazem inovações em tecnologia, e ações para a economia de energia. O evento reúne moradores, turistas e aproxima as pessoas. O Festival das Luzes inspira e transpira arte.

Ta aí mais um motivo para amar Amsterdam.

Saiba mais aqui e aqui.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] para vocês no começo deste mês sobre o Amsterdam Light Festival, que dominará as ruas da cidade até 18 de janeiro de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *