Conheça o Projeto de revitalização "Adote uma Janela" - MISTURA URBANA

Conheça o Projeto de revitalização “Adote uma Janela”

DSC_0214

O Projeto sociocultural “Adote uma Janela”, organizado pela Galeria de Artes e Cultura Usare Arte aconteceu recentemente na cidade de Agudos em São Paulo no Lar dos Desamparados, que abriga cerca de 70 homens, alguns sem família e acamados. O Lar sobrevive de doações e algum repasse municipal.

Foi então, que nas andanças das trilhas de bicicleta, Deborah Duarte do Coletivo Usare Arte, que quase todas as vezes passava dentro da entidade, percebeu que o prédio de entrada estava com todas as janelas quebradas e em um estado de total abandono. Ela consultou o presidente da entidade que adorou a ideia de colorir e dar mais vida ao local.

Deborah planejou uma intervenção artística: “Adote uma Janela”, onde convidou empresas a patrocinarem/nomearem as janelas, para contribuir com os custos dos materiais. Também foram convidados 10 artistas de street art, como voluntários para deixarem suas inspirações doadas ao lar.

No dia da ação, dia 22 de novembro, uma banda de bluegrass e um músico solo animaram o ambiente, além de um grupo de voluntários que serviram lanche aos abrigados.

Deborah conta que o melhor momento foi sem dúvida, quando os abrigados foram chegando ao prédio e se depararam com as cores, o som, e o grupo de pessoas que estavam transformando um espaço do cotidiano, um pouco abandonado em cores e alegria.

Foram 16 janelas revitalizadas e o projeto foi um sucesso. A ideia agora é expandir para outras cidades e também adaptar para outros formatos.

Sucesso! Nada melhor do oferecer um pouco de alegria, arte e carinho ao próximo!!!

foto 1

telas1

depois1

DSC_0203

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *