A cidade na China que faz decorações de Natal para o mundo - MISTURA URBANA

A cidade na China que faz decorações de Natal para o mundo

ad5950af-6214-43ac-a00c-954c0d868d96-2060x1236

Há tintas por todos os lados, mais precisamente de cor vermelha, vermelho no chão, no teto e em todos os locais por onde o artista Anish Kapoor passa. A real cidade do papai noel fica no Pólo Norte, há milhares de quilômetros da cidade chinesa de Yiwu: o coração da fabricação de enfeites para a decoração natalina.

A maioria dos enfeites, das luzes LED que piscam por todos os lados nessa época, vem da China. Batizada como “Vila de Natal da China”, a cidade de Yiwu é o lar de 600 fábricas que produzem mais de 60% de todas as decorações de Natal e acessórios do mundo; da incandescentes árvores de fibra óptica aos gorros de Papai Noel. As pessoas que trabalham nessas fábricas são trabalhadores migrantes, que por 12 horas ao dia, recebem de £ 200 a £ 300 por mês.

O complexo Yiwu International Trade Market, aka China Commodity City é considerado pela ONU, o maior mercado nessa área, onde você encontra de tudo para um natal mais reluzente.

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] publicado no Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *