Britânico faz uma boa ação por dia, por um ano

Britânico faz uma boa ação por dia, por um ano

24124B4C00000578-0-image-a-15_1418662261405

Tudo começou quando Luke Cameron, um britânico de 26 anos, perdeu um amigo próximo para o câncer em 2013. Ele contou em entrevistaMaura era como uma mãe para mim. Ela era a pessoa mais incrível e mais inspiradora que existia. Quando um vizinho precisava de comida, ela dava sua última batata. Quando um amigo precisava de dinheiro, ela dava sua última moeda. Ela vivia uma vida completamente altruísta e no seu velório compareceram mais de quatro mil pessoas.

Inspirado por Maura, Luke decidiu que no dia 1 de Janeiro de 2014 iria começar um diário e sua resolução de ano novo: fazer uma boa ação por dia. E, então, começou com pequenos gestos como apenas dizer “Feliz Ano Novo” para a mulher que servia seu café, ou então levar o lixo para fora, par seu vizinho idoso, ou então comprar um café e comida para dois moradores de rua.

Ele conta que estima já ter gasto mais de £3,000 nos últimos 12 meses, mas que, apesar de não ter um salário alto, ele se sente feliz por parar de pensar apenas no seu próprio umbigo e poder fazer algo, mesmo que seja pequeno, por outra pessoa.

“Noss geração se esqueceu de se importar com os outros, por que somos muito obcecados por nós mesmos para ligar para o que está acontecendo a nossa volta.”

Agora, ele desafia os outros: “Façam vocês uma boa ação por dia. Isso realmente muda sua perspectiva de vida quando você ajuda as pessoas. Você se torna muito mais grato pelo que você tem. Eu fiz isso apenas como um experimento social e acabei descobrindo que ao ajudar os outros por um ano, acabei ajudando a mim mesmo.

Inspire-se! 2015 está logo aí! :)

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *