Berlim tem o primeiro supermercado sem embalagem da Alemanha - MISTURA URBANA

Berlim tem o primeiro supermercado sem embalagem da Alemanha

OU_Jendrik_Schroeder_2

Inovador, assim podemos dizer do supermercado sem embalagem descartável em Berlim. Essa super iniciativa, na verdade é um ideia que se encaixa perfeitamente com a sustentabilidade, e a harmonia com a natureza. Substituindo caixas tradicionais e sacolas plásticas, o “Original Unverpackt” é um lugar completamente sem embalagens, substituindo caixas regulares e sacos plásticos por potes de vidro, e que foi inaugurado recentemente.

Com poucos menos de 3 meses de funcionamento, ele já é popular e pretende mudar a maneira como as pessoas consomem os produtos que estão disponíveis. Os clientes trazem suas próprias sacolas e produtos embalados em plástico não entram no supermercado. A iniciativa de Sara Wolf e Milena Glimbovski possibilita o encontro de uma grande variedade de itens em apenas um local.

O supermercado disponibiliza informações sobre a procedência e os ingredientes do produto e também planeja novas experiências de consumo, lá ainda é possível comprar recipientes reutilizáveis, e há um serviço serviço de depósito de embalagens recicláveis para quem chega às compras despreparado.

Genial!

Saiba mais aqui.

Aqui você conhece em Viena, um outro tipo de supermercado sem embalagem.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

12 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] *Fonte: Mistura Urbana […]

  2. […] Inovador, assim podemos dizer do supermercado sem embalagem descartável em Berlim. Essa super iniciativa, na verdade é um ideia que se encaixa perfeitamente com a sustentabilidade, e a harmonia com a natureza. Leia mais AQUI. […]

  3. […] O que mais me impressionou quando fui morar com o Fábio é a quantidade de lixo que produzimos. Parece que as embalagens são empurradas para a gente, elas simplesmente aparecem em cada comprinha que fazemos. Não são só as sacolas plásticas que poluem o ambiente, cada produto carrega sua porcentagem de lixo. É bem difícil se livrar disso, pois não é em qualquer mercado que encontramos comida a granel, ou seja, sem embalagem. O único lugar que conheço é o Mercadão, no centro de São Paulo, mas vou até lá uma vez ao ano e olhe lá. Aliás, fica a dica para quem quer empreender na área de produtos orgânicos, tirem suas embalagens e venda a granel, assim como fez este mercado da Alemanha: Berlim tem o primeiro supermercado sem embalagem da Alemanha. […]

  4. […] Fontes: Hypeness e Mistura Urbana […]

  5. […] *Fonte: Mistura Urbana […]

  6. […] 2. Berlim tem o primeiro supermercado sem embalagem da Alemanha. […]

    TBT #13Cool! / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *