Projeto Extervenção - Bota Tudo pra Fora da artista Simone Sapienza - MISTURA URBANA

Projeto Extervenção – Bota Tudo pra Fora da artista Simone Sapienza

1483396_648277328565718_2139913068_n

De caráter irreverente e tentando subverter as convensões sociais ultrapassadas, Simone Sapienza, mais conhecida como Siss propõe a extervenção Bota Tudo pra Fora, onde a cada dia do ano, durante 365 dias, uma nova frase é produzida por ela para chamar a atenção de todos para novas ideias e combater as ideias obsoletas. Essas frases são pintadas em locais inusitados como pontos de ônibus, paredes de casas, muros na cidade, painéis de madeira e mesmo sobre materiais jogados fora. Mais do que uma expressão, o Bota Tudo pra Fora é uma tentativa de fazer todos pensarem se vale à pena ainda levar tão a sério as imposições que nos fazem as convenções sociais.

Siss começou o projeto em janeiro e sempre foi apaixonado por frases, assim como nós do Mistura Urbana, então começou fazendo stencil para os pensamentos. Em São Paulo, onde mora, sempre passava pela cidade e via “pedaços” da própria cidade em muros, paredes, lixos, madeiras, como se fosse um caderno. Daí surgiu a vontade de escrever e de interagir.

Siss diz que escreve no momento em que vem a inspiração, que normalmente é despertada com acontecimentos do dia a dia. Ela diz que escreve na rua, na casa de um amigo, em um pedaço de papel, e que até já utilizou o gramado como suporte. A artista já deixou frases em cidades como Atibaia, Rio de Janeiro, Goiânia, Joanópolis e claro Sampa.

Além de escrever, ela sempre registra o momento com uma foto e depois compartilha nas redes sociais. Para ela, é importante quando as pessoas interagem com as frases, dando a visão individual e também aquelas completamente diferentes das dela.

Durante esse ano, não passou um dia sequer sem escrever uma frase, agora no dia 31 de dezembro escreve a última. Siss diz que vai sentir saudades, e a gente fica na torcida para que esse projeto recomece no ano que vem.

Mais dela aqui e aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *