Os artistas mais representativos da arte psicodélica

Os artistas mais representativos da arte psicodélica

Matei-Apostolescu

A arte psicodélica, ou psicodelia, foi um movimento com auge na década de 60 como resultado da contracultura e do estilo de vida hippie. O estilo caracteriza-se pelo uso de drogas psicotrópicas, como o LSD, que são refletidas na literatura, música ou artes visuais.

O objetivo deste movimento é caracterizado pela percepção de aspectos desconhecidos, inusitados e a criatividade sem limites. O uso de drogas psicotrópicas é um modo de abrir esses campos onde se pode ter experiências semelhantes a alucinações, mudanças de percepção, sinestesia, estados alterados de consciência semelhantes ao sonho, psicose e êxtase religioso.

A seguir você confere os 7 artistas mais representativos da arte psicodélica; clique nas imagens para ver ampliado.

alex-grey1

Alex Grey

Alex Grey é um artista norte-americano especialista em arte espiritual e psicodélica – e talvez o mais conhecido do movimento. Investiu na carreira por influência dos pais, e em 1957 iniciou estudos no Colégio Columbus de Arte e Design.

O interesse de Grey na anatomia do corpo humano levou-o a estudar mais de dez anos na Universidade de Nova York. Grey é praticante da Vajrayana, uma espécie de extensão do budismo, e seus trabalhos se estendem a uma variedade de formas, incluindo performance, instalações, esculturas e pinturas. A ideia é chegar a uma contemplação perfeita entre o corpo, a mente e o espírito.

Cameron-Gray

Cameron Gray

O australiano Cameron Gray é um premiado artista gráfico e fotógrafo selecionado pela Biblioteca Nacional da Austrália como um dos principais artistas do século 21. O trabalho transcendental de Cameron é exibido regularmente em bares em toda a Austrália, e pode ser visto no Museum of Computer Art, em Nova York.

Jonathan-Solter

Jonathan Solter

Jonathan Solter é um artista que dedica seu tempo a arte, a vida e ao amor. Vivendo na baía de São Francisco, ele é um artista especializado em civilizações antigas, viagens dimensionais e animismo. Sua arte já foi exposta internacionalmente, e em todo os Estados Unidos.

 

Veja a continuação do post no Geekness.

 

—————-

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *