MAC Niterói exibe curtas-metragens com entrada franca - MISTURA URBANA

MAC Niterói exibe curtas-metragens com entrada franca

"Corpo da Cidade"
“Corpo da Cidade”

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, apresenta a última sessão no dia 19 de novembro, das mostra de filmes “Experiências do diálogo urbano”. As sessões são gratuitas e serão apresentados cinco curtas a partir das 15h.

A programação propicia ao público uma reflexão sobre contextos urbanos e experiências de vida nas cidades, provocando olhares e conexões entre arquiteturas, geografias, cultura, arte, cidadania e história – é uma atividade complementar à exposição “Espaços deslocados – futuros suspensos”, em cartaz no museu.

Programação

O Corpo da Cidade (Direção – Thiago Saldanha / videodança / 12min / 2014 / RJ)

Experimentação de vídeodança que busca dialogar com o corpo dançante da bailarina clássica com uma cidade em plena transformação urbana, o Rio de Janeiro. A Zona Portuária carioca transformada em canteiro de obras surge como gancho que conduz a história.

Distraída para morte (Direção Jeferson De / Fic / 14min / 2001 / SP)

Três adolescentes negros caminham na metrópole. O que pensam? Sem destino, “distraídos”, perambulam por vilas, ruas e grandes avenidas. Os dois meninos riem de suas próprias piadas racistas, enquanto a moça os observa calada.

Multiplicadores (Direção Renato Martins e Lula Carvalho / doc / 20min / 2006 / RJ)

Multiplicadores é um documentário sobre a cultura do Grafite, e tem como foco principal o seu caráter de mobilização e inclusão social no estado do Rio de Janeiro.

Seu Pai já Disse que Isso Não é Brinquedo (Direção Kiko Mollica / Fic / 15min / 2003 / SP)

Conheça a história de Vamberto e sua namorada Jéssica, por meio das inúmeras câmeras espalhadas pela cidade de São Paulo. Descubra porque privacidade hoje em dia é uma questão de sorte.

Angelo anda sumido (Direção Jorge Furtado / Fic / 18min / 1997 / RS)

Dois amigos tentam chegar a um restaurante para jantar e se perdem no labirinto de grades, muros e cercas de uma cidade.

Serviço

Mostra de filmes “Experiências do diálogo urbano”, a partir da exposição em cartaz “Espaços deslocados – futuros suspensos”
Entrada gratuita
Último dia: 19 de novembro, quarta, às 15h
Livre
MAC de Niterói
Mirante da Boa Viagem sem número – Niterói
Informações: 2620-2400

"Seu pai"
“Seu pai”

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *