Final do Red Bull BC One, a maior batalha de breakdance do mundo chega à Paris

Final do Red Bull BC One, a maior batalha de breakdance do mundo chega à Paris

B-Boy Luan - Action

Depois de rodar o mundo para achar os melhores, o Red Bull BC One, o campeonato de b-boys mais famoso do mundo está chegando ao fim, e tem brasileiro no meio!

Os vencedores das seis finais nos Estados Unidos, Brasil, Argélia, Finlândia, Taiwan e Croácia se juntam ao time de dez wild cards, espécie de repescagem da competição feita pelos juízes, para disputar o título de melhor b-boy do mundo.

A final mundial do Red Bull BC One acontece no dia 29 de novembro no histórico Grand Halle de la Villette em Paris, na França, um dos principais centros culturais da cidade, que hoje abriga muitos eventos de hip hop e dança.

Os 16 candidatos que brigam pelo título são: Victor (EUA), gravidade (EUA), tese (EUA), 2006-2013 campeão Hong 10 (Coréia do Sul), 2008 campeão Wing (Coreia do Sul), Menno (Holanda), Luan (Brasil), 2005-2009 campeão Lilou (França), 2012 campeão Mounir (França), Tonio (França), Cheerito (Rússia), Alcolil (Rússia), Lil G (Venezuela), Benny (África do Sul), louro (Austrália) e Taisuke (Japão).

O representante brasileiro, o bauruense Luan Carlos dos Santos, o b-boy Luan, de apenas 23 anos, venceu todas as batalhas eliminatórias e levou a melhor na final LATAM no fim de agosto. “Na hora que eu danço não consigo pensar em nada, mas antes de entrar numa batalha eu penso em tudo que eu já passei pra estar aqui, e aí eu acordo pra vida”, afirmou o brasileiro logo após a vitória em Belém do Pará.

Esta é a segunda vez que Luan vence uma final latino-americana do Red Bull BC One. Com inspiração em artes marciais, Luan é dono de um estilo vibrante e provocativo. “Assisto a filmes de artes marciais desde criança, eles são disciplinados e, na hora de mostrar, dão o recado”.

O famoso rapper francês JoeyStar será o MC da competição parisiense. Um dos DJs B-boys mais conhecidos, Lean Rock, será o responsável por animar a competição, ao lados dos grupos de Hip Hop Aktuel Force e Wanted Posse. Um time de B-Boys lendários irá determinar o vencedor de cada rodada durante a noite. São eles: The End (Coréia do Sul), Ken Swift (EUA), Yaman (França), Yan (Rússia) e Luigi (EUA). Eles valorizarão a seleção de habilidades técnicas e físicas, coreografia e interpretação criativa da música.

A final mundial do Red Bull BC One França será transmitida ao vivo nesse player aqui embaixo, então não esqueça de acessar  no dia 29 de novembro começando às 5:00 p.m. horário de Brasília!

The standard Red Bull Channels Player.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *