Exposição de fotos questiona a percepção do cotidiano por meio de um celular - MISTURA URBANA

Exposição de fotos questiona a percepção do cotidiano por meio de um celular

DenisonFagundes_HospedeHospedeiro-4

Segue até o dia 28 de novembro no SESC Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a exposição Hóspede & Hospedeiro, uma seleção de 25 fotos do artista Denison Fagundes capturadas por meio de um smartphone e apresentadas no Aldeia Sesc Imembuy.

Recortes singulares da paisagem urbana buscam provocar nos visitantes um olhar questionador sobre o papel do sujeito como hóspede do mundo e, simultaneamente, como hospedeiro da sua cultura. Denison Fagundes é fotógrafo, mas abriu mão da qualidade de um equipamento profissional para instigar a reflexão sobre os limites da técnica e da percepção. Por meio da lente de seu smartphone, um Iphone 4, Denison registrou momentos únicos do cotidiano, muitos deles impossíveis de serem eternizados pelas lentes profissionais. O celular permite a agilidade e a discrição de um observador da vida real, que se baseia no alcance infinito do olhar para registrar momentos especiais. A exposição reúne retratos capturados em cidades como Porto Alegre, São Paulo, Buenos Aires e Puerto Uruguai desde 2012.

Segundo Denison, a ansiedade do mundo é a armadilha cotidiana para o exercício da percepção. Sozinhos em espaços lotados desperdiçamos rotineiramente encontros com a realidade. Deixamos de ver, ouvir, sentir.

DenisonFagundes_HospedeHospedeiro-11

Hóspede Hospedeiro surgiu de encontros inesperados entre um fotógrafo e um celular diante da singularidade da paisagem urbana. Em 25 imagens, Denison Fagundes provoca uma reflexão sobre o papel do sujeito como hóspede do mundo e, simultaneamente, como hospedeiro da sua cultura.

O ato de observar as fotografias é, em si só, um convite para a percepção. Para o olhar sem filtros. Para o olhar sem limite. Para, finalmente, conseguir olhar. Experimente abrir os olhos. #ExperimenteEnxergar.

CAPA-23

DenisonFagundes_HospedeHospedeiro-3

Serviço

Até 28/nov
Onde: SESC Santa Maria
Oficina Antes do Nada, com Denison Fagundes: dias 28, 29, 30 e 31 de outubro, na semana Aldeia Sesc Imembuy. Inscrições pelo telefone 55.2223.2288, com o Sesc Santa Maria.

DenisonFagundes_HospedeHospedeiro (2)

Mais do fotógrafo aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *