Esculturas de cavalo iluminam a Escócia - MISTURA URBANA

Esculturas de cavalo iluminam a Escócia

andyscott10

Com 30 metros de altura, a instalação The Kelpies consiste em enormes esculturas de cabeça de cavalo criadas pelo artista Andy Scott em Falkirk, Escócia. Scott passou nove anos trabalhando no projeto, na concepção e montagem, em seguida para colocar as esculturas no local, elaborar as peças de aço em bustos que fazem alusão ao lendário espírito da água escocesa que toma a forma de um cavalo.

As esculturas estão a céu aberto, e suas luzes coloridas ao redor iluminam suas formas na escuridão, aumentando ainda mais a beleza da paisagem escocesa, dando um tom mais mágico.

Para Scott, a localização na cidade natal de Falkirk, berço do conto de kelpies, e o passado industrial da Escócia do pai, obrigou-o a assumir o projeto como uma fonte de orgulho nacional. “A intenção artística é construída em torno de um monumento escultural contemporâneo”.

Mais do artista aqui.

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *